Doação

De Wikipampa
Ir para: navegação, pesquisa


As bibliotecas da UNIPAMPA recebem doações de livros, desde que estejam em bom estado e sejam pertinentes para utilização da comunidade que cada unidade atende.


Para registrar uma doação é preciso preencher o Termo de doação e apresentar junto com os livros na unidade de destino.

  • Os bibliotecários de cada unidade ficam responsáveis de selecionar o que é pertinente e necessário para cada biblioteca.
  • O valor do material doado pode ser informado pelo doador ou então estimado pelo bibliotecário através de pesquisa de preço e pela avaliação do estado do material.
  • Na parte de baixo do Formulário existe um campo "N° Formulário de doação:" este campo deve ser preenchido pelos bibliotecários de acordo com o número de formulários recebidos em cada ano, por exemplo "N° de Formulário de doação: 01/2018".

ATENÇÃO! Colocar as seguintes mensagens nos formulários de doação quando for o caso:

  • Livros enviados por correio. Em anexo vai o ofício ou carta de doação.
  • Livros enviados por correio, sem nenhum ofício ou carta de doação, somente os dados de identificação do doador no envelope.


Registrando uma doação

O Memorando Circular 001/2014 demonstra o passo a passo para registro de obras recebidas através de doação no SIE Biblioteca. (Arquivo:Mem Circ 001-14-DIPAT-Coord Sist Bibliotecas.pdf)

Do encaminhamento dos formulários à Coordenação do Sistema de Bibliotecas

Depois de anexadas as telas de registro no Sistema SIE de cada uma das obras recebidas em doação e informadas no formulário SISBI, o formulário assinado pelo doador ou bibliotecário e seus anexos deverão ser encaminhados à Coordenação do Sistema de Bibliotecas para abertura de Processo Administrativo.

Os documentos deverão ser encaminhados no período de seis em seis meses.

Exemplo de memorando Biblioteca para Coordenação (Arquivo:Modelo Memorando da Bibliteca Alegrete -Formulários de doação.pdf) em anexo ao memorando deve ir todos os formulários de doação referente ao período.